REUNIÃO DO EXECUTIVO MUNICIPAL:

REUNIÃO DO EXECUTIVO MUNICIPAL: -

Câmara vota segunda-feira contrato-programa para o Theatro Circo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Braga reúne-se, segunda-feira, dia 26, pelas 18h00, no edifício da União de Freguesias de Este (S. Pedro e S. Mamede), para analisar, entre outros assuntos, o contrato-programa para o exercício de 2019 do Theatro Circo, a proposta de geminação entre o Município e o concelho de Santiago de Compostela, e uma parceria entre o Município de Braga e a Absant II Training, Lda para a realização de um curso inicial de Tripulantes de Cabina em Braga.

Os vereadores vão, ainda, votar contratos interadministrativos de delegação de competências a diversas freguesias e a atribuição de apoios financeiros e subsídios a  diversas entidades e freguesias.

PUBLICIDADE

Entretanto, o Município vai apoiar, com 74 mil euros, a Organização Não Governamental (ONG) ‘Mundo a Sorrir’, que ajudou a criar o Centro de Apoio à Saúde Oral, na cidade.

O Mundo a Sorrir-Associação de Médicos Dentistas Solidários Portugueses vai destinar 16.722 euros para o programa “Parcerias para o Impacto” e 57 mil para a implementação da três cadeiras (2 médicas dentistas, em regime part-time e uma técnica de prótese, entre outros serviços).

O Município adiantou hoje que o apoio, necessário para a continuidade e aumento do projeto “Braga a Sorrir”, vai até 30 de junho de 2019. A “Mundo a Sorrir” é uma ONG presente em todo o território nacional, assim como em países lusófonos com necessidades de cuidados de saúde, atuando em áreas como a Assistência Médica, a Reinserção Social e Laboral e a Cooperação e Ajuda ao Desenvolvimento. Entre os grupos de intervenção estão crianças e jovens, e pessoas em situação económica difícil.


Com Luís Moreira (CP 8978)

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.