REUNIÃO DO EXECUTIVO MUNICIPAL:

REUNIÃO DO EXECUTIVO MUNICIPAL: -

Câmara vota segunda-feira contrato-programa para o Theatro Circo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Braga reúne-se, segunda-feira, dia 26, pelas 18h00, no edifício da União de Freguesias de Este (S. Pedro e S. Mamede), para analisar, entre outros assuntos, o contrato-programa para o exercício de 2019 do Theatro Circo, a proposta de geminação entre o Município e o concelho de Santiago de Compostela, e uma parceria entre o Município de Braga e a Absant II Training, Lda para a realização de um curso inicial de Tripulantes de Cabina em Braga.

Os vereadores vão, ainda, votar contratos interadministrativos de delegação de competências a diversas freguesias e a atribuição de apoios financeiros e subsídios a  diversas entidades e freguesias.

PUBLICIDADE

Entretanto, o Município vai apoiar, com 74 mil euros, a Organização Não Governamental (ONG) ‘Mundo a Sorrir’, que ajudou a criar o Centro de Apoio à Saúde Oral, na cidade.

O Mundo a Sorrir-Associação de Médicos Dentistas Solidários Portugueses vai destinar 16.722 euros para o programa “Parcerias para o Impacto” e 57 mil para a implementação da três cadeiras (2 médicas dentistas, em regime part-time e uma técnica de prótese, entre outros serviços).

O Município adiantou hoje que o apoio, necessário para a continuidade e aumento do projeto “Braga a Sorrir”, vai até 30 de junho de 2019. A “Mundo a Sorrir” é uma ONG presente em todo o território nacional, assim como em países lusófonos com necessidades de cuidados de saúde, atuando em áreas como a Assistência Médica, a Reinserção Social e Laboral e a Cooperação e Ajuda ao Desenvolvimento. Entre os grupos de intervenção estão crianças e jovens, e pessoas em situação económica difícil.


Com Luís Moreira (CP 8978)

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS