ABOIM DA NÓBREGA - Caminhada nocturna e em comunhão com a natureza por “terras de D. João de Aboim” este sábado

ABOIM DA NÓBREGA -
Caminhada nocturna e em comunhão com a natureza por “terras de D. João de Aboim” este sábado

Aboim da Nóbrega volta a ser palco de uma iniciativa inserida Na Rota das Colheitas. A concentração da “Caminhada por Terras de D. João de Aboim” está marcada para este sábado, 17 de Agosto, às 19h, no Parque de Campismo e Caravanismo de Aboim da Nóbrega.

A caminhada terá um percurso circular com aproximadamente 12 km e duração prevista de cerca de quatro horas. A inscrição no evento é gratuita e obrigatória, limitada a um máximo de 70 pessoas. Os interessados podem inscrever-se até esta quarta-feira, 14 de Agosto, enviando e-mail para [email protected] ou ligando para um destes números, 253 348 094 | 913 936 566.

Esta é uma oportunidade única para apreciar a natureza no seu estado mais puro, descobrir algumas das tradições locais (processo de confecção do pão de milho caseiro e prova das sopas de cavalo cansado) e visitar pontos de interesse histórico-cultural da freguesia, como o Castelo de Aboim da Nóbrega, Chão Grande, Valcião, Igreja de Aboim da Nóbrega e Fonte do Dente Santo.

PUBLICIDADE

A iniciativa arranca ao pôr-do-sol e prolonga-se sob a luz da lua, com jogos de cores e de sombras que vão encantar e surpreender os participantes.

O evento, integrado na programação “Na Rota das Colheitas”, do Município de Vila Verde, é organizado pelo Parque de Campismo e Caravanismo de Aboim da Nóbrega, pela Associação de Desenvolvimento das Terras, Altas do Homem, Cávado e Ave (ATAHCA) e as Aldeias da Saudade e conta com a colaboração da União de Freguesias de Aboim da Nóbrega e Gondomar.