VILA VERDE

VILA VERDE -

Caminhada solidária percorreu zona da Ribeira do Neiva que será atravessada por linha de alta tensão

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Realizou-se este domingo de manhã uma caminhada solidária, na Ribeira do Neiva, em Vila Verde, cujo valor da inscrição reverteu para a operação Nariz Vermelho.

O percurso feito pelos cerca de 70 participantes integrou os lugares da Touceira (junto à capela) Lagoa, Gontinho, Risca, Veiga, Coudeçal, mas também  afluentes do rio Trouvela, o rio das Albagueiras e os sítios de Chocos, Pousada, Troncas, Arrastados, Trouvela, entre outros.

Numa área com muitos carvalhos, castanheiros e oliveiras  foi possível ainda observar algumas cascatas,  antigos moinhos de água e muitos campos abandonados onde, outrora, se cultivava milho, feijão, cebola, batata.

A iniciativa foi também aproveitada para novo protesto contra a linha de muito alta tensão que a população da União de Freguesias da Ribeira do Neiva tem vindo a contestar.

A construção da linha de muito alta tensão até Fonte Fria (Galiza) vai abranger cerca de cinco quilómetros da área territorial da Ribeira do Neiva, com destaque para a  encosta do Oural, São Mamede, Porrinhoso, Cháscua, Bustelo, Sobradelo, Azedo e Leiras.

(c/Carlos Dobreira)

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.