BRAGA

BRAGA -

Campanha de recolha de lixo electrónico até 31 de Maio

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Grupo Unidos de Tibães (GUT) decidiu alargar a data da campanha “Unidos a Reciclar – Dê Nova Vida ao Lixo Electrónico” até 31 de Maio e às freguesias vizinhas de Parada de Tibães, Padim da Graça, Panóias e Merelim S. Paio.

Segundo o GUT, sediado em Mire de Tibães, «esta decisão deveu-se à ampla procura das populações destas comunidades para dar resposta à necessidade de um local autorizado de depósito deste tipo de lixo».

PUBLICIDADE

Até ao final do mês de Abril estavam inventariados quase 400 kg de resíduos eléctricos e electrónicos, trazidos pela população da freguesia de Mire de Tibães até à sede do Grupo Unidos de Tibães, na Casa do Povo, superando largamente o mínimo pedido pelo Ponto Electrão.

Ao todo 89 aparelhos, entre pequenos e médios electrodomésticos, televisores, aquecedores, projectores de acetato, torres de computador, portáteis, periféricos, calculadoras e rádios, sem contabilizar telefones, tinteiros, lâmpadas, pilhas e os aparelhos de grandes dimensões sinalizados que também constam da lista de recolhas.

Até 31 de Maio, as doações podem ser deixadas na sede dos Unidos, situada na Casa do Povo de Mire de Tibães, na Rua de Ruães, de segunda a sexta-feira das 14h00 às 21h00 e ao sábado das 10h00 às 13h00.

Para os electrodomésticos de grandes dimensões, como frigoríficos, máquinas de lavar roupa ou loiça, fogões, fornos, arcas frigoríficas, ares condicionados ou painéis fotovoltaicos, entre outros, recomenda-se o contacto directo com a associação através do 932 310 516 ou do email grupounidos@gmail.com para agendar a melhor data para levantar o equipamento.

Como retribuição o GUT vai presentear todos os que contribuírem para esta campanha com doações, com a oferta de um vaso com uma planta, que poderá ser uma erva aromática, um cato, uma suculenta ou um saquinho com folhas de loureiro.

Esta campanha conta com o apoio da Electrão, entidade responsável pela recolha das doações. Mais informações podem ser encontradas através da página do Facebook do GUT (AQUI).

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.