AUTÁRQUICAS

AUTÁRQUICAS -

Candidaturas do BE reúnem com CIM Cávado para debater transportes e mobilidade

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Uma delegação de candidatos do Bloco de Esquerda (BE) a Câmaras e Assembleias Municipais do distrito de Braga defende que a discussão sobre a regionalização deve voltar à agenda política nacional.

Os bloquistas expressaram esta opinião, esta segunda-feira, num encontro com a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado, onde os transportes públicos e a mobilidade tiveram igualmente um especial relevo.

PUBLICIDADE

Realçando que o encontro com a CIM Cávado foi o primeiro efectuado por uma força política neste período de pré-campanha para a Autárquicas de 26 de Setembro, o Bloco, em comunicado, afirma que saiu com a ideia reforçada de que “a discussão da regionalização tem que fazer parte da agenda política nacional”.

“É necessário criar uma estrutura intermédia, entre o poder central e as autarquias, que permita dar uma resposta com mais meios, quer a nível de pessoal quer a nível de dotação orçamental”, sustentam.

No encontro, o BE saudou os planos municipais de igualdade de género que a CIM do Cávado está a trabalhar, considerando esse aspecto “um avanço necessário na promoção de uma sociedade mais justa e igualitária”.

Alexandra Vieira e António Lima, candidatos à Câmara e Assembleia Municipal (AM) de Braga, Manuel Carlos Silva e José Maria Cardoso, candidatos à Câmara e AM de Barcelos, Ricardo Cerqueira, candidato à AM de Vila Verde, Sónia Ribeiro, candidata à AM de Guimarães e Carlos Machado, candidato à AM da Póvoa de Lanhoso constituíram a delegação do BE.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.