VILA VERDE

VILA VERDE -

Cantar e bailar: Encontro de Tocadores de Concertinas anima Festa das Colheitas

Share on facebook
Share on twitter

O Recinto da Feira Mostra, em Vila Verde, está a viver este domingo à tarde, uma verdadeira “roda-viva” de cantares e dançares, com o XXV (vigésimo quinto) Encontro de Tocadores de Concertinas, integrado na programação da Festa das Colheitas.

Com diversos grupos culturais e várias associações, o lugar em cima do palco vai estando sempre em constante alteração, de forma a dar voz a diferentes grupos da região, que animam e colocam os populares presentes a dançar “com o seu par”.

A população é incentivada a dançar, num cenário em frente ao palco de verdadeira de festa e animação e, por entre sorrisos e risos, os cantares tradicionais vão sendo exultados ao ritmo incessante das concertinas e das vozes dos artistas.

Júlia Fernandes, presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, explicou que se trata de «uma grande alegria» poder ver um recinto tão preenchido e repleto de gente, numa iniciativa que serve como catalisador para se «homenagear o mundo o rural e a tradição» e que expõe «a alma do Minho».

«É graças ao esforço de todas as instituições e organizações que esta Festa atinge esta grandeza e dimensão. Isto é aquilo que nos caracteriza e que tanto nos orgulha, viva a nossa cultura e viva a nossa tradição», afirmou a edil vilaverdense.

De recordar que esta iniciativa é organizada pela Associação Etnográfica de Vila Verde e insere-se no cartaz, que se prolonga até Novembro, “Na Rota das Colheitas” de 2022.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.