VILA VERDE –  Casa do Conhecimento nas Jornadas de Parcerias dos Clubes de Ciência Viva nas Escolas

VILA VERDE –
Casa do Conhecimento nas Jornadas de Parcerias dos Clubes de Ciência Viva nas Escolas

A convite da Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica – Ciência Viva, a Casa do Conhecimento de Vila Verde participou nas Jornadas de Parcerias, uma iniciativa dos Clubes de Ciência Viva na Escola, promovida pela Direcção – Geral da Educação (DGE) e pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

O evento decorreu no dia 30 de janeiro, no Auditório da Escola de Ciências da Universidade do Minho.

PUBLICIDADE

Contou com a presença de directores escolares, professores, autarcas, directores de Centros de Ciência Viva, directores de departamentos de Universidades e Institutos Politécnicos, directores e coordenadores de diversas instituições de relevo do Minho.

Os Clubes de Ciência Viva funcionam nas escolas procurando aproximar os alunos do contacto com as ciências e as tecnologias, pela promoção de um conjunto diversificado de actividades que atinjam esses objectivos.

«A Casa do Conhecimento como parceira reúne, para além das condições do espaço físico, a possibilidade de proporcionar aprendizagens em contextos não formais, que constituirão uma mais-valia para os membros destes clubes», refere a Câmara.