VILA VERDE -

VILA VERDE - -

CDS-PP aponta «falta de estratégia de combate ao Covid-19» em Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O CDS-PP de Vila Verde acusa, esta terça-feira e em comunicado enviado, o Município de Vila Verde de «falta de estratégia de combate» ao Covid-19.

Os centristas afirmam ser «alarmante e com profunda preocupação» verem as «decisões camarárias relativas ao combate à Covid 19 em Vila Verde serem tomadas pelo Município apenas quando são expostas ou propostas pelos cidadãos nas redes sociais».

«São de facto alarmantes a apatia e a inexistência de estratégia, organização e a absoluta falta de preocupação e respeito do executivo para com a população vilaverdense. No fundo, andam a reboque do que é dito, não se antecipam às necessidades e à grave crise de saúde e social que vivemos», sublinham.

Na mesma nota, o CDS revela ainda que «no passado dia 20 de Março» havia proposto «nas redes sociais, juntamente com diversos cidadãos, uma série de medidas necessidades como, por exemplo, a desinfecção de ruas, outdoors informativos ou grupos de apoio às populações, que foram logo no dia seguinte apresentadas com pompa e circunstância», acrescentando que esta segunda-feria, dia 30, apresentaram «uma série de medidas essenciais que já deveriam ter sido tomadas, como a necessidade de cancelar festas de St. António quando, por exemplo, o S. João de Braga (que começa mais tarde) já tinha sido cancelado e hoje, numa forma apenas reactiva, lá foi apresentada pelo município. Mais vale tarde que nunca e congratulamos o executivo camarário por ter acatado a proposta».

«DESORGANIZAÇÃO, INCAPACIDADE POLÍTICA, FALTA DE PROFISSIONALISMO E GESTÃO E INSENSIBILIDADE SOCIAL»

«No entanto, não deixa de ficar claro a desorganização, a incapacidade política, a falta de profissionalismo de gestão e a gritante insensibilidade social para com os vilaverdenses expondo, novamente, as fragilidades e a desorientação que tem caracterizado este executivo», notam os centristas, prosseguindo que «seria “apenas” uma questão de má gestão se estivéssemos apenas a falar de política, mas não estamos, o Covid 19 é uma pandemia grave que põe em risco a saúde física e psicológica da nossa população, bem como, o sentimento de protecção e segurança que tanto necessitamos todos nesta fase. Um executivo que não age, apenas reage, não merece a confiança do seu povo. Não é, afinal, para haver liderança e capacidade de decisão que as pessoas votam num executivo camarário?», atiram.

«VILAVERDENSES MERECEM BEM MAIS»

Os centristas levam a situação mais longe, elaborando uma série de questões que consideram necessitar «de resposta urgente».

«Acham normal ser marcada a reunião de câmara para a próxima segunda-feira dia 6 de Abril estando 3 semanas sem reunir numa altura destas? Não é estranho reunir de 3 em 3 semanas quando o normal, sem estados de emergência, era reunir de 15 em 15 dias? Não deviam ter ouvido há muito os partidos políticos e demais entidades da sociedade civil de forma a todos encontrarem as melhores soluções para este combate? Para quando a suspensão do pagamento de água e saneamento? Há muito que outros municípios, como Braga, já o fizeram. São os vilaverdenses ricos e não sabem disso? Acham normal, continuarem a passar multas de estacionamento, quer a empresa privada quer o município, a quem estaciona nas ruas de Vila Verde nesta altura?. Os vilaverdenses merecem bem mais», concluem.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.