A delegação da Coligação Democrática Unitária (CDU) visitou as instalações de Braga do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte, com vista a perceber os principais pedidos dos trabalhadores em função pública e de administração local.
Esta delegação, composta pelos candidatos Torcato Ribeiro, Bárbara Barros e Belmiro Magalhães, procurou ouvir estes trabalhadores para, desta forma, defender os interesses dos mesmos. Para Torcato Ribeiro, o modelo de avaliação actual «continua a ser um instrumento de injustiça na progressão das carreiras destes trabalhadores».
O cabeça de lista pelo distrito de Braga acrescentou ainda que «apenas com o reforço eleitoral da CDU» é que será possível «garantir a defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores».
Para os candidatos da CDU, o aumento do salário mínimo nacional é «essencial» para melhorar a vida dos trabalhadores, sendo que estes aproveitaram o momento para criticar a «falta de vontade política do Governo» em actualizar este rendimento mínimo. Segundo a candidata Bárbara Barros, o «salário mínimo nacional acabou por absorver a remuneração de trabalhadores cuja antiguidade justificava diferenças salariais significativas».
Bárbara Barros concluiu afirmando que só «apenas elegendo deputados da CDU», é que será possível «devolver voz à região».