A candidata da CDU à Câmara de Braga considera “urgente” construção de um novo Centro de Recolha Oficial (CRO) para albergar mais cães e gatos e valorizou o trabalho desenvolvido pela Quinta Pedagógica.
No dia dedicado às visitas ao canil e à Quinta Pedagógica para se inteirar as condições dos dois equipamentos municipais, Bárbara Barros, cabeça-de-lista da coligação PCP/PEV à presidência da autarquia, reforçou a necessidade de se encontrar um espaço para construção de um novo CRO, vulgo canil.
“Na impossibilidade de ampliar este centro, é urgente encontrar uma solução que permita alojar mais animais, para aumentar e qualificar esta resposta”, defendeu.
Acompanhada pelo candidato à Assembleia Municipal, João Baptista, Bárbara Barros abordou algumas preocupações quanto à articulação do trabalho do centro de recolha com as várias associações de voluntários tanto dentro do canil e gatil, quanto nos programas de captura, esterilização e devolução de gatos de rua.
“Precisamos de garantir uma reposta mais eficaz, com uma colaboração estreita com todas as associações”, adiantou a também vereadora na Câmara.
Já na visita à Quinta Pedagógica, a delegação da CDU valorizou o empenho em preservar e dar a conhecer as tradições da produção agrícola e pecuária da região.
“A abrangência das acções de formação, dedicadas tanto ao público escolar, como aos mais idosos e à inclusão, diversificam os públicos de um projecto ímpar”, afirmou a candidata comunista.
“Para a nossa candidatura, a coesão social e territorial são essenciais para o desenvolvimento do concelho, e este projecto corporiza uma parte importante da valorização das vivências rurais da nossa região”, sustentou Bárbara Barros.