AUTÁRQUICAS

AUTÁRQUICAS -

CDU quer construção “urgente” de novo canil em Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A candidata da CDU à Câmara de Braga considera “urgente”  construção de um novo Centro de Recolha Oficial (CRO) para albergar mais cães e gatos e valorizou o trabalho desenvolvido pela Quinta Pedagógica.

No dia dedicado às visitas ao canil e à Quinta Pedagógica para se inteirar as condições dos dois equipamentos municipais, Bárbara Barros, cabeça-de-lista da coligação PCP/PEV à presidência da autarquia, reforçou a necessidade de se encontrar um espaço para construção de um novo CRO, vulgo canil. 

 “Na impossibilidade de ampliar este centro, é urgente encontrar uma solução que permita alojar mais animais, para aumentar e qualificar esta resposta”, defendeu.

PUBLICIDADE

Acompanhada pelo candidato à Assembleia Municipal, João Baptista, Bárbara Barros abordou algumas preocupações quanto à articulação do trabalho do centro de recolha com as várias associações de voluntários tanto dentro do canil e gatil, quanto nos programas de captura, esterilização e devolução de gatos de rua. 

“Precisamos de garantir uma reposta mais eficaz, com uma colaboração estreita com todas as associações”, adiantou a também vereadora na Câmara.

Já na visita à Quinta Pedagógica, a delegação da CDU valorizou o empenho em preservar e dar a conhecer as tradições da produção agrícola e pecuária da região. 

“A abrangência das acções de formação, dedicadas tanto ao público escolar, como aos mais idosos e à inclusão, diversificam os públicos de um projecto ímpar”, afirmou a candidata comunista.

 “Para a nossa candidatura, a coesão social e territorial são essenciais para o desenvolvimento do concelho, e este projecto corporiza uma parte importante da valorização das vivências rurais da nossa região”, sustentou Bárbara Barros.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.