CULTURA -

CULTURA - -

“Cinema na Praça” promovido pela Bullire esta noite na Praça de Lohmar

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Está de volta a iniciativa “Cinema na Praça”, da Bullire. A sessão tem início pelas 21h30, na Praça de Lohmar (atrás do tribunal de Vila Verde), onde será passado o filme “Lixo Extraordinário”, de Lucy Walker, que «retracta de uma forma sensível e digna o trabalho de Vik Muniz, um dos maiores artistas brasileiros contemporâneos, e um grupo de pessoas que trabalham numa lixeira».

«O artista brasileiro Vik Muniz cria fotografias usando pessoas e materiais dos locais onde elas vivem e trabalham. Neste projecto, escolheu o Jardim Gramacho, a maior lixeira do mundo, localizada no Rio de Janeiro», pode ler-se em nota enviada.

A Associação explica ainda que «neste verão, conscientes da iminente crise ambiental que enfrentaremos caso não sejam realizadas drásticas mudanças políticas e comportamentais a nível mundial, fazemos a ponte entre arte e sensibilização ambiental a fim de relembrar e reforçar essa urgência com exemplos práticos e criativos».

PUBLICIDADE

O movimento local “Desassossego Ambiental”, que recentemente promoveu uma acção de limpeza das margens dos rios Homem e Cávado, em Vila Verde, também marcará presença.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS