BRAGA

BRAGA -

Comissão Europeia destaca «qualidade de vida» na Cidade de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

De acordo com um estudo realizado pela Comissão Europeia sobre a qualidade de vida nas cidades europeias, Braga está entre as melhores para se viver. O estudo mostra que «97% das pessoas que residem no Concelho consideram Braga um bom local para se viver e 56% afirmou que a qualidade de vida aumentou nos últimos cinco anos», pode ler-se em nota enviada pelo Município de Braga.

Das 83 cidades da União Europeia, EFTA, Reino Unido, Balcãs Ocidentais e Turquia estudadas, o sentimento de satisfação médio está entre os «87% e os 91%». A avaliação do relatório foi efectuada tendo como base a realização de «58,100 entrevistas e a análise de 22 critérios que têm como foco a qualidade de vida e a satisfação com diversos aspectos da vida urbana, como empregos, segurança, transporte público cuidados de saúde, acesso à habitação e poluição».

Braga integrou o grupo das 17 cidades estudadas abaixo dos 250 mil habitantes. Relativamente à segurança, «85% dos inquiridos afirmaram sentir-se seguros a caminhar à noite sozinhos». Braga é também considerado por «94% como uma cidade amiga dos idosos, por 95% como uma boa cidade no acolhimento dos imigrantes e por mais de 83% como uma cidade onde não existe descriminação com base na orientação sexual».

PUBLICIDADE

Para jovens casais com filhos, «98% considerou que Braga dispõe de boas condições para os mesmos e 78% dos entrevistados mostraram-se satisfeitos com os equipamentos culturais da cidade».

O estudo pode ser consultado aqui: https://ec.europa.eu/regional_policy/sources/docgener/work/qol2020/quality_life_european_cities_en.pdf?fbclid=IwAR0ZPauT1aDtql794rX184FqBZzVFXA_qMpNxk372AryIYQvYcLn8Qgv-FM

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.