REGIÃO - Comunidade AMAReMAR leva “Bairro Encantado” ao centro de Esposende

REGIÃO -
Comunidade AMAReMAR leva “Bairro Encantado” ao centro de Esposende

As varandas da Câmara Municipal de Esposende e as floreiras da Rua Direita estarão, este Natal, embelezadas com os trabalhos desenvolvidos no âmbito do Projeto AMAReMAR, proposta de intervenção social através de práticas artísticas.

De acordo com o Município, “o objetivo é o de promover, de forma criativa, a ocupação dos tempos livres, o espírito e a magia do Natal”. Para tal, o projeto AMAReMAR, com o apoio do Município, “desenvolveu oficinas de costura criativa, cujos trabalhos realizados por três dezenas de participantes serão agora expostos na cidade”. As artes plásticas são ponto de partida para o aproveitamento de materiais reutilizados, envolvendo a comunidade do Bairro da Lagoa num projeto ambientalmente responsável e educador.

PUBLICIDADE

Os trabalhos estão patentes até 6 de janeiro, nas varandas da Câmara Municipal de Esposende e nas floreiras da Rua Direita. Na Praça do Município será instalada uma árvore de Natal. Pretende-se, ainda, criar uma linha condutora, entre o bairro da Lagoa e o centro da cidade, incentivando os moradores à decoração da rua Narciso Ferreira.

“Bairro encantado” surge de uma iniciativa desenvolvida em 2017, pela comunidade AMAReMAR que decorou o jardim do bairro da Lagoa. Este ano, o projeto alargará a sua área de exposição dos trabalhos, contribuindo para a decoração das ruas centrais da cidade, envolvendo todos os habitantes na filosofia ambiental do projeto que promove o uso de materiais recicláveis.