ALERTA -

ALERTA - -

Coronavírus: Europeus de Braga de pista coberta em risco

Share on facebook
Share on twitter

A realização dos 13.º Campeonatos Europeus de Veteranos em pista Coberta 2020, evento que reúne cerca de 10 mil pessoas no Altice Forum de Braga, pode estar em risco devido ao coronavírus Covid-19.

Em declarações ao PressMinho, Ricardo Rio, disse, este domingo, que Câmara Municipal “está em contacto com a Direcção Geral de Saúde”.

PUBLICIDADE

Sobre o eventual adiamento ou anulação da competição, prevista para a 15 a 22 de Março, o presidente da autarquia afirma que “ainda é cedo para tomar qualquer decisão”.

Na competição, atribuída a Braga pelo Conselho da Associação Europeia de Masters, são esperadas 10 mil pessoas, entre atletas (com mais de 35 anos), técnicos, juízes e acompanhantes.

De Espanha, por exemplo, apurou o PressMinho junto da Federação Portuguesa de Atletismo, são esperados cerca mais de meio milhar de atletas.

Recorde-se que o escritor chileno Luis Sepúlveda foi internado com o novo coronavírus num hospital das Astúrias, em Espanha, depois de ter participado no festival ‘Correntes D’escritas’, na Póvoa de Varzim, realizado entre 18 e 23 de Fevereiro.

Já este domingo, a organização do festival literário, que junta centenas de pessoas, criou um grupo de acompanhamento que “seguirá todas as recomendações” da Direcção-Geral de Saúde.

www.pressminho.pt

com Fernando Gualtieri (CP 1200)

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS