O Centro Social do Vale do Homem (CSVH) prevê que a sua nova valência, a Casa da Alegria – Lar e Centro de Dia para Pessoas com Alzheimer, possa abrir em Janeiro de 2020, anunciou esta quinta-feira a instituição.
Numa nota às redacções, o CSVH refere que a vereadora da Acção Social do Município de Vila Verde, Júlia Fernandes, realizou recentemente uma visita de trabalho à nova valência, que considera tratar-se de «um projeto arrojado e necessário» para a região.
A Casa da Alegria vai contar com quartos sensoriais, sala de estimulação, sala de musicoterapia, dançaterapia e Jardim Terapêutico e Sensorial com circuito de manutenção e memória.
«Contará ainda com uma equipa multidisciplinar, de forma a prestar um serviço individualizado e diferenciador às pessoas que padeçam desta doença», refere o CSVH.
A vereadora realizou ainda uma reunião de trabalho com a Direcção e as directoras técnicas do Centro Social do Vale do Homem no sentido de avaliar o trabalho desenvolvido e projectar futuras respostas sociais a implementar no concelho.