BRAGA – CTB leva à cena no Theatro Circo “A Antiga Mulher” de Schimmelpfennig

BRAGA –
CTB leva à cena no Theatro Circo “A Antiga Mulher” de Schimmelpfennig

A Companhia de Teatro de Braga (CTB) apresenta esta terça e até quinta-feira, sempre às 21h30, na sala principal do Theatro Circo, em Braga, a peça ‘A Antiga Mulher’, do alemão Roland Schimmelpfennig.

Em ‘A Antiga Mulher’, Schimmelpfennig é o explorador de universos de luz e mais sombrios de nossas identidades contemporâneas, lá onde o equilíbrio do feminino e o masculino está em jogo, numa confrontação essencial com nossos valores e nossas aspirações mais profundas.

PUBLICIDADE

No centro do espectáculo, uma história tão antiga quanto a humanidade e, portanto, de uma modernidade constantemente renovada: Romy, antiga amante de Frank, casado há quase 20 anos com Claudia, bate à porta do apartamento do casal. Ela quer encontrar seu primeiro amor, o homem que lhe prometeu há 24 anos, que a amaria para sempre.

O alemão Roland Schimmelpfennig (n. 1967) é um explorador dos universos mais sombrios das nossas identidades contemporâneas. Antigo jornalista, assistente de encenação na Kammerspiele de Munique, passou pela Schaubühne e está hoje ligado à Deutsches Schauspielhaus, em Hamburgo.

Autor de uma obra várias vezes premiada e caracterizada por uma interessante amplitude de possibilidades, que vão do mais puro simbolismo ao mais duro naturalismo. Alguém disse sobre a sua escrita que esta não teme a inverosimilhança: o autor escreve como se o absurdo fosse a normalidade, o que parece não estar longe da realidade.

Entradas: 10 euros; Cartão Quadrilátero 5 euros.

Autor: Roland Schimmelpfennig | Encenação: Tony Cafiero | Cenografia: Acacio de Carvalho | Figurinos: Sandra Dekanic | Desenho de luz: Jean Pascal Pracht | Elenco: André Laires, Carlos Feio, Eduarda Filipa, Solange Sá e Sílvia Brito