FUTEBOL

FUTEBOL -

Custódio deixa comando técnico do SC Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O presidente do SC Braga, António Salvador, anunciou esta quarta-feira a saída do treinador Custódio Castro. O técnico sai após seis jogos no comando técnico.

«Os erros não têm consequências para os árbitros nem para quem os lidera, mas têm consequências para as equipas, para os dirigentes, para os treinadores, para os jogadores e para os sócios e adeptos. A frustração sentida pelo clube e pelos seus responsáveis contribui para um clima de grande adversidade e favoreceu, não tenhamos dúvida, a decisão comunicada por Custódio Castro de deixar o comando técnico da equipa do SC Braga», refere António Salvador.

PUBLICIDADE

«Esta posição inamovível do nosso treinador coloca um desafio acrescido ao clube para a fase final da temporada, mas é reflexo de um ambiente de contrariedade que em grande parte é provocado por erros externos que não são admissíveis nem desculpáveis», acrescenta.

O comunicado do presidente do SC Braga surge na sequência da derrota dos bracarenses em Vila do Conde (4-3).

No texto, Salvador fala de uma «crise de competência» profunda no sector da arbitragem em Portugal e anuncia a retirada de confiança ao presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, José Fontelas Gomes.

Custódio sucedeu a Rúben Amorim ao leme do SC Braga, após a saída do treinador para o Sporting. Em seis jogos, os bracarenses somaram apenas duas vitórias – uma delas ainda antes da paragem devido à Covid-19. O registo inclui ainda três derrotas e um empate.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.