NO ÂMBITO DOS "LAÇOS DE AMIZADE" COM VILA VERDE E BARBUDO - Delegação francesa de Saint Germain-en-Coglès recebida em Vila Verde

NO ÂMBITO DOS "LAÇOS DE AMIZADE" COM VILA VERDE E BARBUDO -
Delegação francesa de Saint Germain-en-Coglès recebida em Vila Verde

Uma delegação de 45 franceses de Saint Germain-en-Coglès, da região da Bretanha, está em Vila Verde por estes dias. Foi formalmente recebida no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Vila Verde.

Este grupo está em Vila Verde no âmbito de um protocolo inter-cultural estabelecido com a Associação Laços de Amizade da Freguesia de Vila Verde e Barbudo e aquela localidade francesa, a qual tem como objetivo a dinamização de ações de geminação, a afirmação da cidadania, a promoção da mobilidade de cidadão pertencente às Vilas geminadas e o estabelecimento de laços de amizade e cooperação entre as cidades e países geminados para a formação e conhecimento dos cidadãos.

PUBLICIDADE

 

Coube ao vice-Presidente da Câmara Municipal, Manuel Lopes, dar as boas-vindas ao grupo e falar-lhes sobre o concelho de Vila Verde, a sua cultura, a sua geografia, o seu artesanato, em especial dos Lenços de Namorados, as suas tradições, o seu património entre outros temas de interesse.

[email protected]