VILA DE PRADO -

VILA DE PRADO - -

Desfile, Eucaristia e Jantar convívio encerraram as celebrações das Bodas de Prata Sacerdotais do Padre Alberto Correia

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Prosseguiram e culminaram esta tarde/noite, na Vila de Prado, as celebrações das Bodas de Prata Sacerdotais do Padre João Alberto Correia, tendo envolvido as muitas forças vivas da Vila.

As celebrações tiveram início pelas 18h, onde diversas Associações e Colectividades pradenses, quer civis quer religiosas, se juntaram na Igreja Matriz de Prado, de onde seguiram em cortejo até à Igreja Paroquial. Centenas de pessoas participaram no desfile, que foi seguido por uma Eucaristia, pelas 19h.

O dia terminou em ambiente de festa e confraternização, com um jantar convívio na Casa do Povo da Vila de Prado, aberto a toda a população e que juntou cerca de três centenas de pessoas.

PUBLICIDADE

Durante o convívio, o Padre João Alberto Correia revelou ao Jornal O Vilaverdense que sentiu «um carinho enorme por parte da população. Ouvi palavras de incentivo e de gratidão, algo que me deixou muito feliz e confortável. Um momento destes acresce a missão e leva-nos a querer ir mais longe, trabalhando com outro encanto ao serviço das pessoas».

O Padre João Alberto Correia, natural da Vila de prado, acrescentou ainda que quando regressou «à sua terra» assumiu «que deveria lutar por ela. Não apenas do ponto de vista espiritual, religioso ou eclesial, mas também social e civil, dando as mãos com as forças vivas no sentido de criar as melhores condições entre todos».

«As Associações e Instituições têm um papel preponderante na vida de uma comunidade e os padres um papel muito importante na motivação das pessoas e nas palavras de incentivo», vincou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS