O condutor do jipe envolvido no acidente que vitimou um motociclista na noite de ontem, sábado, em Aboim de Choças, em Arcos de Valdevez. O jornal Correio da Manhã avança esta tarde que a detenção ocorreu na madrugada deste domingo e que o homem, de 32 anos, é residente naquela freguesia. Fugiu do local após a violenta colisão, seguida de incêndio, «e ligou à GNR a comunicar o furto do veículo».
Segundo o CM, os militares da guarda deslocaram-se à casa do homem e perceberam que «tinha estado envolvido no acidente».
Apesar de já terem passado várias horas após o acidente, o condutor do jipe acusou uma taxa de álcool de 1,20 gramas por litro e acabou detido.
O homem será presente a tribunal na próxima segunda-feira, e pode «incorrer nos crimes de homicídio por negligência grosseira, condução sob o efeito de álcool e omissão de auxílio».
De recordar que o acidente ocorreu por volta das 21h30 de sábado, dia 27 de julho, numa estrada secundária que liga a EM 505 à EN 101.
A colisão entre um veículo todo terreno ligeiro e um motociclo, seguido de incêndio, provocou uma vítima mortal, de 56 anos.
ovilaverdense@gmail.com