A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito de ter incendiado um espaço de festas para crianças e de ter ameaçado a proprietária, no Montijo, por estar desagradado com o barulho.
Em comunicado, a PJ adianta que o detido está “fortemente indiciado pela prática dos crimes de incêndio e de ameaça, ocorridos no concelho do Montijo”.
“O suspeito, residente naquela localidade, num apartamento com uma varanda situada sobre o pátio de um estabelecimento comercial, onde se realizam festas para crianças, ameaçou a proprietária, mostrando-se descontente com o ruído resultante de uma festa”, refere.
A PJ adianta que o homem, “de forma consciente e propositada, a partir da varanda da sua residência, despejou lixo no espaço utilizado para a festa das crianças”.
“Já em novembro de 2024, munido de uma garrafa contendo líquidos inflamáveis, deslocou-se ao referido estabelecimento comercial, situado no rés do chão de um imóvel de quatro pisos, com habitações onde residem famílias, e despejou o conteúdo da garrafa por debaixo da porta do estabelecimento e tentou atear fogo, sem sucesso”, explica.
O detido, de 55 anos, não tem antecedentes criminais.