POLÍCIAS

POLÍCIAS -

Diretor Nacional da PSP abre «célere averiguação» e pede aos polícias «sentido de missão à causa pública»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O diretor nacional da PSP anunciou este domingo que determinou «uma célere averiguação» ao que aconteceu no policiamento do jogo de futebol Famalicão-Sporting e apelou aos polícias para manterem «o sentido de missão à causa pública».

«Face ao ocorrido no dia de ontem [sábado] relativamente ao policiamento do jogo Famalicão/Sporting Clube de Portugal, e ainda que tenha já sido determinada a abertura de um inquérito aos referidos acontecimentos (…) pelo Ministro da Administração Interna, determinei também que se proceda a uma célere averiguação do sucedido, na medida em que a confiança dos cidadãos na sua Polícia de Segurança Pública nunca poderá ficar comprometida», escreve José Barros Correia, num email enviado hoje de manhã a todo o efetivo da PSP.

Na missiva, a que a Lusa teve acesso, o diretor da PSP sublinha que acompanha «as preocupações dos polícias», posição que já tinha manifestado anteriormente, mas apelou «ao profissionalismo, dedicação e sentido de missão à causa pública» que caracterizam e distinguem a Polícia desde 1867.

«Apesar das nossas próprias e legítimas preocupações como profissionais e como pessoas, temos de ter sempre presente que a nossa legitimidade e autoridade como profissionais de polícia, só serão reconhecidas e reforçadas, se soubermos, em todas as nossas atitudes e comportamentos, transmitir uma imagem que granjeie respeito, credibilidade, empatia e, mais do que nunca, compromisso e confiança aos cidadãos que servimos», precisa José Barros Correia.

Nesse sentido, o diretor da PSP exorta os polícias para que continuem, «com todo o profissionalismo, dedicação e entrega à causa pública, a merecer a confiança dos cidadãos» que servem.

O email, que foi enviado a oficiais, chefes, agentes e pessoal técnico de apoio à atividade operacional da PSP às 9h39 deste domingo, surge na sequência do adiamento no sábado do jogo de futebol Famalicão-Sporting, depois de os responsáveis terem concluído que não existiam condições de segurança.

O jogo de futebol de hoje Leixões-Nacional, marcado para as 11:00, também foi adiado por falta de policiamento. O email do diretor nacional foi enviado antes do anúncio de mais este adiamento.

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.