COMBUSTÍVEIS –

COMBUSTÍVEIS – -

Vila Verde com duas bombas de gasolina na rede estratégica

Os postos de abastecimento do Intermarché de Vila Verde (Gême) e da Repsol de Escariz São Mamede são duas das 326 bombas que estarão de emergência, tendo em conta a greve dos motoristas que deverá começar na segunda-feira.

Para o distrito de Braga, a Rede Estratégica de Postos de Abastecimento (REPA) estipulou 22 estações de serviço para os cidadãos em geral, e mais duas para veículos prioritários. A REPA arranca às 00 horas de segunda-feira, caso a greve dos motoristas de transporte de combustíveis avance.

Recorde-se que para as bombas da REPA, que têm de estar devidamente identificadas, o abastecimento de combustível está limitado a 15 litros. Nos postos normais, ou seja, fora da REPA, o abastecimento é ilimitado até esgotar ou até determinação do posto, e em situação de emergência energética, o máximo de 25 litros.

Já o armazenamento de combustível tem um limite de dez litros por pessoa, sendo obrigatório possuir um recipiente adequado para o efeito.

LISTA DAS BOMBAS

A ENSE – Entidade Nacional para o Sector Energético já disponibilizou a lista actualizada dos locais que compõem a REPA – Rede Estratégica de Postos de Abastecimento. São 374 bombas quer na REPA Geral e Repa Prioritários, quer na Repa Regiões Autónomas. A lista pode ser consultada AQUI.

APP MOSTRA POSTOS DA REPA

A aplicação Waze juntou-se aos voluntários digitais da Vost para mostrar aos automobilistas qual a localização dos postos da rede REPA durante a greve dos motoristas.

“Preocupados com a paralisação dos motoristas de matérias perigosas, o WazePT e a VOST PT mapearam todos os postos onde poderá abastecer”, anunciou a aplicação nas redes sociais esta quinta-feira.

Para descobrir onde é que estão os postos basta pesquisar ‘REPA’ ou ‘REPA SOS’ (no caso de viaturas prioritárias). Pode-se ainda consultar todos os postos e disponibilidade de combustível no portal Já não dá para abastecer e navegar com o Waze a partir daí.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE