SOLIDARIEDADE –  Banco Alimentar recolhe alimentos no fim-de-semana

SOLIDARIEDADE –
Banco Alimentar recolhe alimentos no fim-de-semana

Mais de uma centena de supermercados de todo o distrito de Braga acolhem no próximo fim-de-semana, dias 1 e 2 de Dezembro, mais uma Campanha de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome. Durante estes dias, os cidadãos interessados em ajudar terão oportunidade de contribuir com a doação de alimentos e com o seu tempo, como voluntários, numa iniciativa que vai mobilizar aproximadamente três mil participantes.

O produto da Campanha será distribuído localmente, no distrito de Braga, através de Instituições Privadas de Solidariedade Social, previamente seleccionadas e acompanhadas ao longo de todo o ano pelo Banco Alimentar de Braga.

PUBLICIDADE

«Este modelo de intervenção permite uma grande proximidade entre quem dá e quem recebe e possibilita o desenvolvimento de um trabalho de inclusão social que vai para além do mero assistencialismo», refere o Banco Alimentar.

Até 10 de Dezembro, decorre ainda a Campanha de Doação Online – através do site www.alimentestaideia.net – e a Campanha “Ajuda Vale” – nas lojas das várias cadeias de supermercados e hipermercados a operar no distrito.

A actividade de angariação e distribuição de alimentos do Banco Alimentar de Braga realiza-se ao longo de todo o ano e incorpora outras iniciativas, como a Campanha Papel por Alimentos.

Para participar, basta entregar no armazém Rua do Carvalho, nº 35 – Semelhe 4705-336 Braga; Coordenadas: +41° 32′ 40.0632″,-8° 27′ 26.604″) o papel ou cartão que iria ser deitado fora. A entrega do papel pode ser feita de segunda a sexta, entre as 9h30 e as 12h30. Mais informações em www.papelporalimentos.pt