ALERTA (Tempo)

ALERTA (Tempo) -

Distritos de Braga e Viana do Castelo sob aviso laranja sexta e sábado devido a trovoadas frequentes

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Braga e Viana do Castelo são dois dos oito distritos que vão estar na sexta-feira e no sábado sob aviso laranja devido à previsão de trovoadas frequentes, informa esta quinta-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Viana do Castelo, Coimbra, Castelo Branco, Braga e Aveiro vão estar com aviso laranja entre as 18h00 de sexta-feira e as 06h00 de sábado, passando depois a amarelo até às 21h00 de sábado.

Também os distritos da Guarda, Vila Real, Santarém, Leiria e Portalegre vão estar sob aviso amarelo por causa da trovoada, entre as 15h00 de sexta-feira e as 21h00 de sábado.

O aviso laranja é emitido pelo IPMA sempre que existe «situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo quando há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica».

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, em especial por nuvens altas, possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada a partir da tarde nas regiões centro e sul, vento em geral fraco e neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais das regiões norte e centro.

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.