A Comissão para a Cultura Científica e Divulgação da Ciência do Conselho Técnico Científico (CTC) da ESTeSL, Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa vai realizar, esta quinta-feira, em formato online, a primeira mesa redonda subordinada ao tema “Doenças Raras”.
A sessão está prevista de começar às 14h00 e com ela «pretende dar-se a conhecer a realidade das Doenças Raras em Portugal», ao mesmo tempo que se incentiva «a criação e a partilha de conhecimento».
Com a participação de vários oradores desta área, espera-se também que esta iniciativa seja «uma oportunidade para estimular a criação de redes e a partilha de conhecimentos novos e existentes sobre estas doenças».
Para além disso, a organização destaca a necessidade de «encontrar novas soluções de diagnóstico e terapia que permitirão criar mudança para 6% da população».
Esta mesa redonda visa ainda promover o debate e conversa entre os diferentes participantes, «sejam eles profissionais de saúde, investigadores, médicos, indústria farmacêutica e associações de doentes».