«As empresas estão sempre a pedir-nos alunos e nós não temos mais para elas». É este o balanço do Director do Curso Técnico de Mecatrónica, Francisco Gomes, após 18 Provas de Aptidão Profissional do Curso apresentadas esta sexta-feira, 6 de Maio, na Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV).
As provas dos finalistas, que agora vão concluir o estágio, superaram «as nossas expectativas e a prova é que todos eles ou vão prosseguir no Ensino Superior ou têm trabalho garantido. Estão todos bem orientados para o futuro e não vão ficar desamparados», garantiu Francisco Gomes.
Os 18 finalistas prestaram provas diante de um júri presidido pela Directora Pedagógica, Sandra Monteiro, o Director de Curso, Francisco Gomes, a Directora de Turma, Raquel Pinto e Márcio Costa e Marcelo Costa, da empresa Smartboard.
Nas provas, os alunos puderam «aplicar conhecimentos orçamentais e ganhar espírito de equipa na área da mecânica, da hidráulica, da electricidade, das TIC’s e automação bem como ferramentas para ultrapassar as dificuldades que os vários projectos suscitaram».