REGIÃO -

REGIÃO - -

EPATV concilia «diferenças culturais» em projecto Erasmus+ na Polónia

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A EPATV participou numa reunião do projecto “Our Cultural Differences are Wealth of Hummanity” (2018-1-RO01-KA229-049600), decorrida entre 8 e 12 de Abril, na Polónia, que integrou, para além de Portugal, representações de países como Turquia, Polónia e Roménia.

A mobilidade acercou os alunos das diversas escolas participantes em várias actividades de conhecimento e de partilha cultural, designadamente, “icebreaking”, um workshop intercultural e uma actividade de resolução de problemas. Nestas, formaram grupos de trabalho que integraram um elemento de cada nacionalidade, promovendo, em consequência, a interculturalidade e a cooperação.

Posteriormente, os alunos participaram num Workshop de Arte e numa visita interpretada à cidade de Zamosc.

PUBLICIDADE

O programa incluiu ainda visitas ao Museu do Arsenal e ao Museu Nacional do Campo de Concentração de Majdanek e uma reunião com a Vereadora da Cultura e Educação do Município de Zamosc, em que foram discutidos diversos aspectos relativos à riqueza cultural local e das experiências enriquecedoras que projectos internacionais trazem aos seus participantes.

A reunião terminou os trabalhos perspectivando a preparação da próxima mobilidade, a decorrer na Roménia em Setembro de 2019.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.