REGIÃO

REGIÃO -

EPATV e ISAVE marcaram presença na Cimeira Social

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Grupo Amar Terra Verde, enquanto membro da Associação Europeia para a Educação de Adultos (EAEA) e tendo sido eleito por esta associação para a vice-presidência da Plataforma Europeia para a Aprendizagem ao Longo da Vida (Lifelong Learning Platform – LLLP), fez parte do grupo restrito de entidades da sociedade civil que esteve presente na cimeira que decorreu na passada sexta-feria, 7 de Maio, na Alfândega do Porto.

Em nota enviada, o Presidente do Grupo Amar Terra Verde, João Luís Nogueira, sublinha que «este foi o ponto alto da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, com o qual se pretende marcar a agenda europeia para a próxima década no que respeita aos direitos sociais dos cidadãos europeus. Ter oportunidade de partilhar o palco com os líderes dos estados europeus e com as mais altas individualidades da União Europeia foi para o Grupo Amar Terra Verde uma situação de particular relevo».

«NECESSIDADE DE MAIOR INVESTIMENTO PÚBLICO NOS SECTORES DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL»

PUBLICIDADE

Entre outros assuntos, a representante da EPATV e ISAVE, Susana Oliveira, que esteve na cimeira social na qualidade de vice-presidente da LLLP, relata ter abordado com a Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, a «necessidade de maior investimento público nos sectores da formação profissional, no ensino superior e na Educação de Adultos, esperando que os Planos de Recuperação e Resiliência venham permitir esse mesmo investimento financeiro, humano e social que os sectores tanto necessitam».

Os mesmos tópicos foram abordados com a Comissária portuguesa Elisa Ferreira, Comissária para a Coesão e Reformas e com Mariya Gabriel, Comissária para a Inovação, Investigação, Cultura, Educação e Juventude.

Na mesma nota, pode ainda ler-se que «às três altas representantes da Comissão Europeia, Susana Oliveira entregou uma tomada de posição sobre o Plano de Acção do Pilar Europeu para os Direitos Sociais, subscrito pelas entidades associadas da Plataforma para a Aprendizagem ao Longo da Vida, entre as quais se encontram o Grupo Amar Terra Verde – EPATV e ISAVE».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.