REGIÃO - EPATV explora inovação metodológica em aula através de projecto Erasmus+

REGIÃO -
EPATV explora inovação metodológica em aula através de projecto Erasmus+

A EPATV participou com 4 alunos e dois acompanhantes na primeira mobilidade do projecto Erasmus+ GAME – Generative applications to Magement of Education – que decorreu entre 25 e 29 de Novembro na cidade de Riga, Letónia. Este projecto terá a duração de 2 anos e envolve além de Portugal, a Turquia (coordenador), a Grécia, a Letónia, a Croácia e a Macedónia do Norte.

No decurso do programa da reunião apresentaram-se os diversos trabalhos metodológicos preparados pelos docentes da EPATV, em conjunto com os dos parceiros, tanto academicamente como em sala de aula, com a participação de alunos das nacionalidades presentes. Os trabalhos realizados na escola letã revelaram a utilidade dos trabalhos efectuados.

Houve ainda oportunidade para algumas visitas, actividades de Icebreaking e workshops criativos outdoor.

PUBLICIDADE

A par destas actividades, no decurso de uma visita, os alunos participaram num workshop que abordava as questões da energia e da física e apresentaram, noutra actividade, um jogo tradicional.

No final da reunião efectuou-se o balanço das actividades e perspectivaram-se as actividades e metodologias a explorar até à próxima reunião – entretanto agendada para a primavera na Croácia, e reviram-se as tarefas de cada parceiro.