VILA VERDE

VILA VERDE -

EPATV hasteia bandeira verde das Eco-Escolas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), em Vila Verde, assinalou o Dia Mundial das Abelhas com o hastear da 13ª bandeira verde das Eco-Escolas.

Ao longo da semana, de uma forma colaborativa, os alunos e professores da EPATV construíram um mural em homenagem à abelha e à sua importância na biodiversidade e na manutenção dos ecossistemas.

PUBLICIDADE

No dia 20 de Maio, após a visualização do filme “História de uma Abelha”, os alunos assistiram a uma apresentação sobre a importância das abelhas e debateram o impacto destas nos ecossistemas.

Em simultâneo, na entrada da escola, esteve todo o dia patente uma exposição onde se pôde observar uma colmeia de exposição com um enxame.

O professor José Carlos Dias, também apicultor nos tempos livres, apresentou quadros com cera moldada pelas abelhas e com mel produzido pelas mesmas. Os alunos tiveram, assim, oportunidade de observar todo o processo, desde a sua origem, explicado com detalhe pelo docente.

É a 13ª vez que a Escola Profissional Amar Terra Verde recebe a bandeira verde que simboliza o reconhecimento das acções e o trabalho da escola no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.