EDUCAÇÃO -

EDUCAÇÃO - -

EPATV premiada pela Eco-Escolas por projectos de alimentação saudável e sustentável

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

No âmbito do projecto “Alimentação saudável e sustentável”, promovido pela Eco-Escolas, a EPATV participou nos desafios quiz, painel de alimentos, eco-ementas e eco-cozinheiros, tendo conquistado o 1º lugar no Eco-Painel dos alimentos, um 2º lugar para a criação de uma Eco-Ementa inovadora e um gratificante 2º lugar nos Eco-Cozinheiros.

Para consolidar os seus conhecimentos, os cursos de Restauração-Cozinha/Pastelaria, Geriatria, Saúde e Estética, realizaram o Eco-Quiz com várias questões sobre alimentação. De seguida, os alunos trabalharam em sala de aula a problemática dos maus hábitos alimentares.

Complementarmente aos inquéritos acerca dos hábitos alimentares de cada um, os alunos realizaram pesquisas sobre os nutrientes da sua alimentação, tendo os resultados sido «assustadores», se bem que expectáveis. No entanto, mesmo reconhecendo que a sua alimentação não é a mais correta, é muito difícil alterar esses comportamentos alimentares.

PUBLICIDADE

Em comunicado a Escola adianta que «por estes factores torna-se de extrema importância trabalhar esta temática, todos os anos».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS