EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO -

EPATV realiza conferência final de projecto internacional Erasmus +

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A EPATV, entidade coordenadora do projeto Upskilling Pathways for Adult Education Professionals – UP- AEPRO, organizou a conferência para destacar o trabalho desenvolvido ao longo de dois anos por diversas instituições parceiras.

O evento teve a participação de Martina Ni-Cheallaigh (Comissão Europeia), Alexandra Teixeira (ANQEP- Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional), Eyrún Björk Valsdóttir (Confederation of Labour – ASÍ) e ainda Gina Ebner (EAEA – European Association of Adult Education), que promoveram a reflexão sobre a iniciativa lançada pela Conselho Europeu em 2016 – Upskilling Pathways.

PUBLICIDADE

No evento online estiveram cerca de 80 participantes, de várias entidades ligadas à Educação de Adultos e à Aprendizagem ao Longo da Vida. Durante cerca de três horas houve a oportunidade de reflectir sobre os desafios colocados na implementação e desenvolvimento desta iniciativa nos vários países que a ela aderiram.

Em Portugal, a face mais conhecida da Upskilling Pathways é o Programa Qualifica que se traduz no trabalho desenvolvido pelos mais de 300 Centros Qualifica espalhados pelo país.

Reconhecendo a importância deste trabalho, a conferência teve uma sessão paralela em língua portuguesa coordenada por Francisca Borges e Susana Oliveira, responsáveis pela coordenação do Projeto, e Rosa Vieira, coordenadora do Centro Qualifica da EPATV.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.