BRAGA –

BRAGA – -

Espaço TOCA recebe apresentação de vídeos contra o preconceito

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Espaço TOCA, no BragaShopping, no centro da cidade de Braga, recebe no próximo dia 30 de Novembro a apresentação dos seis vídeos produzidos no âmbito do projecto DesPreConceito. A iniciativa decorre entre as 14h30 e as 16h00.

Este projecto, que contou com a parceria de Os Tais do Vídeo e o apoio da professora da Universidade do Minho Maria José Casa-Nova, surge do trabalho desenvolvido pela equipa do GT.E6G, no âmbito da actividade Oficinas de Fotografia e Vídeo, com o Grupo de Jovens Ativos Ciganos de Braga.

PUBLICIDADE

«Com o grupo de jovens, ao longo de vários encontros, fizemos um levantamento das frases e expressões que frequentemente ouvem sobre o modo de vida dos ciganos. Depois de identificadas várias situações, que indicam preconceito e falta de informação por parte da sociedade maioritária, foram selecionados seis preconceitos que ocorrem com mais frequência», explica a organização.

Num segundo momento, os jovens construíram pequenos guiões que demonstram as situações que vivem e representaram-nos. Paralelamente, fez-se um resumo de dados concretos e de informações sobre a história e a cultura cigana com o objectivo de clarificar e ajudar a desconstruir os preconceitos existentes.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS