PAÍS

PAÍS -

Ex-Ministro Miguel Macedo absolvido no Tribunal da Relação

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O antigo Ministro da Administração Interna Miguel Macedo, que exerceu funções no Governo de Pedro Passos Coelho (PSD/CDS), foi absolvido no Tribunal da Relação de Lisboa de todos os crimes relacionados com o chamado processo “Vistos Gold”.

Os juízes confirmaram, agora, a decisão do tribunal de primeira instância, que absolveu Miguel Macedo da acusação de três crimes de prevaricação e um de tráfico de influências.

PUBLICIDADE

A decisão do Tribunal da Relação de Lisboa foi conhecida ao início da tarde desta quinta-feira e entretanto confirmada ao Vilaverdense/PressMinho pelo antigo governante, que disse que não vai prestar declarações sobre o assunto.

Em 2014, depois de ter sido alvo de suspeitas, Miguel Macedo – tido com uma dos melhores Ministros do Governo de então – demitiu-se da pasta da Administração Interna.

Após a primeira decisão judicial, e apesar de esta o inocentar, Macedo abandonou a vida política e o próprio partido onde militou desde a juventude, o PSD, sendo agora coordenador do escritório de advogados N-Advogados, de Nuno Albuquerque, o maior da cidade de Braga.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS