BRAGA –  Expo Animal regressa este fim-de-semana ao Altice Forum Braga

BRAGA –
Expo Animal regressa este fim-de-semana ao Altice Forum Braga

O Altice Forum Braga acolhe no próximo sábado e domingo, a 5.ª edição da Expo Animal, um evento dedicado a todos os animais de companhia. Com mais de 1500 cães, 250 gatos e várias espécies de animais exóticos únicos e raros em exibição. A organização espera milhares de visitantes ao longo dos dois dias do evento.

A Expo Animal, organizada pela lnvestBraga em colaboração com o Clube Português de Canicultura e o Clube Português de Felinicultura, “apresenta este ano condições de excelência para participantes e visitantes, assumindo-se como um evento para toda a família”, referem os organizadores.

PUBLICIDADE

Ocupando a totalidade dos 7800 m’ de área de exposição do pavilhão do Altice Forum Braga, os visitantes podem ver e interagir com diferentes raças de cães e gatos e, também, com animais exóticos que dificilmente encontram noutros locais, tais como o Cavalo Shire, a Burra Anã da Graciosa (Açores), o Bufo Pequeno (Asio Otus), o Gato sem pelo (Sphynx), Ovelhas Suffolk, Ouriços Pigmeus Africanos e Aves exóticas (papagaios e catatuas).

Entre os vários sectores presentes no evento destacam-se: alimentação, higiene, brinquedos, coleiras e trelas, canis e gatis, desparasitantes, comedouros, bebedouros, materiais e produtos para beleza, clínicas veterinárias, escolas de treino, hotéis, clubes e associações, outros artigos para cães, gatos e animais exóticos, imprensa especializada.

EXPOSIÇÕES CANINAS E DE GATOS

A 5.ª edição da Expo Animal é ainda palco da 9.° Exposição Canina Nacional de Braga e da 12.° Exposição Canina Internacional de Braga. Vai ter ainda lugar, em parceria com o Clube Português de Felinicultura, as 14.ª e 15.ª Exposições Internacionais de Gatos de Braga.

“Por ser um animal extremamente fácil de domesticar e presente em muitas casas como um animal de companhia, estas exposições, que decorrem num espaço próprio, são um outro atractivo do evento”, vincam a organização

As avaliações vão estar a cargo de três juízes portugueses e 10 juízes estrangeiros, vindos de França, Estónia, Malásia, Suécia, Finlândia, Brasil e Roménia.

HORÁRIOS

10 Novembro | 10h00 – 19h00

11 Novembro | 10h00 – 19h00

INGRESSOS

Até aos 3 anos – entrada gratuita

Dos 4 aos 10 anos – 1,5 euros

A partir dos 11 anos – 3 euros.