OLEIROS (Vila Verde)

OLEIROS (Vila Verde) -

Falta de ‘festeiros’ reduz festa de Oleiros às celebrações religiosas

A falta de festeiros, «ou gente interessada em ‘pegar’ na festa», vai resumir as sempre muito ‘imponentes festas’ de Nossa Senhora dos Anjos, em Oleiros, Vila Verde, ao programa religioso. Este ano não há artistas, animação popular e outros números que tornaram as festas locais uma das maiores da região.

Deste modo, uma confraria e o pároco local assumiram a festa religiosa e o serviço «de Maio a Maio», com as obrigações de «levar a bandeira aos  funerais, à primeira missa todos domingos e à peregrinação do Alívio, entre outras tarefas».

Como não apareceu ninguém em Maio, uma família local decidiu ficar com o encargo até Setembro, «a ver se aparece alguém. Vamos organizar os atos religiosos de forma voluntária», revela o responsável ao jornal ‘O Vilaverdense’.

PROGRAMA RELIGIOSO

Ainda assim, os atos religiosos principais da festa de Nossa Senhora dos Anjos vão realizar-se.

Assim, sexta-feira, dia 02 de Agosto, a partir das 20h30, há missa em honra de Nossa Senhora dos Anjos. No dia seguinte, há missa vespertina, às 18h15.

No domingo, às 10h30, realiza-se a missa festiva em honra de Nossa Senhora dos Anjos. Pelas 16h00, a Fanfarra dos Escuteiros de Oleiros anima o espaço envolvente à igreja paroquial.

Meia hora mais tarde, realiza-se o terço e o sermão. Segue-se a procissão solene, com andores, figurados e um dos momentos sempre marcantes da festa local: a atuação da ‘Rainha dos Anjos e o Coro das Virgens’.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE