VILA VERDE

VILA VERDE -

Festas Antoninas de Vila Verde «comprovam força e dinamismo» do Concelho

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Foi uma verdadeira multidão aquela que assistiu ao encerramento das festas concelhias em honra de Santo António, em Vila Verde, vincando a «grande adesão da população a um programa de animação marcado pela variedade de eventos e forte participação do movimento associativo e das freguesias do Concelho».

Fazendo um balanço do evento, a presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes, destacou «a imensa variedade de eventos e actividades, envolvendo diferentes gerações e opções culturais e de diversão», o que «consolidou estas festividades como verdadeiras festas populares: feitas pelo povo e para o povo».

«Foi um regresso em grande força. Superou as melhores expectativas, tornando-se, ainda, mais surpreendente após dois anos de interregno devido à pandemia», partilhou a autarca, depois de uma noite de encerramento com a sede do concelho a «abarrotar de público» para assistir ao concerto de Fernando Daniel e à sessão final de fogo de artifício.

Júlia Fernandes salientou também que «as festas Antoninas comprovaram a força e o dinamismo do Concelho, das nossas freguesias e das nossas instituições, que continuam extremamente activas no seu trabalho junto das pessoas e na missão como parceiros imprescindíveis para o desenvolvimento e qualidade de vida das nossas populações».

A presidente da Câmara assegura que as festividades serviram também para «reforçar a dinâmica social, cultural e económica do concelho», assumindo a «convicção de um Verão extremamente activo e repleto de incentivos para melhorar ainda mais a atractividade do território».

«IMPORTÂNCIA DO TRABALHO EM REDE»

Quanto ao sucesso destas festividades, a presidente do Município de Vila Verde destacou a «importância do trabalho em rede», abrangendo associações, juntas de freguesia, escolas e IPSS, entre outras instituições, incluindo os ranchos e grupos de folclore e as bandas de música.

«Face à envolvência das freguesias, movimentos associativos e instituições, estas festas são um evento importante também pela mais-valia que representa para o turismo e pelo reforço que traz à atractividade do concelho, assim como pelo impacto na dinamização económica, cultural e social», sustentou Júlia Fernandes.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.