A União de Freguesias de Arcos São Paio e Giela, em Arcos de Valdevez, voltou a celebrar, nos dias 27 e 28 de junho, as festividades em honra de São Pedro de Faquelo, numa iniciativa que reuniu a comunidade em torno da tradição, da música e do convívio.
O programa incluiu diversos momentos de animação, com atuações musicais, celebração da eucaristia, fogo de artifício e as atuações do Rancho Folclórico de São Paio e da Rusga de Giela, que deram destaque às tradições e à cultura popular da freguesia.
As comemorações contaram ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Olegário Gonçalves, que destacou a importância destas festividades na preservação da identidade local e na valorização das tradições.
Segundo a autarquia, iniciativas como a Festa de São Pedro de Faquelo contribuem também para reforçar o espírito de comunidade e promover o convívio entre diferentes gerações.









