BRAGA -

BRAGA - -

Festival de Tabuleiro de Braga espera 5 mil visitantes este fim-de-semana

O Altice Forum Braga acolhe esta sexta-feira e até domingo o Festival Internacional de Tabuleiro de Braga – Augusta 2019, um evento que este ano quadruplica o número de editoras estrangeiras presentes. São esperados cinco mil visitantes.

O Festival que, diz a organização, “assume o compromisso de mostrar o jogo em toda a sua plenitude e vertentes: lúdica, educativa, cultural, social, inclusiva, empreendedora e criativa”, inclui uma área para famílias devidamente acompanhadas por monitores especializados para ensinar as regras e aconselhar jogos (mais de 60 jogos montados), assim como uma área livre para exploração de jogos mais complexos, com acesso a 500 títulos distintos.

A iniciativa é abrangente a todos os públicos, mas tem nas famílias o seu público-alvo, com especial destaque para os jovens, que assim podem ‘descobrir’ novas formas de socialização e entretenimento.

PUBLICIDADE

LANÇAMENTO DO VIRUS2

Para esta edição está confirmada a presença das mais importantes editoras nacionais e espanholas. O número de editoras estrangeiras quadruplica em relação à edição do ano transacto, mantendo-se a presença de todas as mais importantes editoras nacionais. Estão também presentes diversas entidades, com destaque para o Departamento de Matemática da Universidade do Minho.

O Festival é palco do lançamento Nacional da segunda edição daquele que é o jogo mais vendido em Espanha neste momento, o VIRUS2, contando para isso com a presença dos seus autores, bem como do ilustrador. Realizam-se também os lançamentos dos campeonatos do Mundo 2020 de Catan e Carcassonne, com finais previstas para Colónia e Essen, respectivamente.

Confirmada está também a presença de um dos mais conceituados designers mundiais de Jogos de Tabuleiro, Vital Lacerda.

O horário: Sexta-feira das 16h às 00h00; Sábado das 10h às 00h00; Domingo das 10h00 às 18h00. Entrada livre.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.