REGIÃO

REGIÃO -

Festival Laurus Nobilis em Famalicão com Vader, Septicflesh e Moonspell como cabeças de cartaz

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O festival Laurus Nobilis vai realizar a sua nona edição de 19 a 21 de julho, no Louro, em Vila Nova de Famalicão, com Vader, Septicflesh e Moonspell como cabeças de cartaz.

“O Laurus Nobilis este ano vai no seguimento das edições transatas, onde primamos por ter sempre um cartaz muito apelativo, cada vez mais internacional. Seguimos o mesmo conceito de um festival de música alternativa, [para] mostrar as mais valias da região, de Famalicão, uma terra de amigos, que gosta de receber”, disse à Lusa José Aguiar, produtor do festival.

Nos dias 19, 20 e 21 de julho, a freguesia do Louro vai receber nomes do metal internacional como os polacos Vader, os finlandeses Wolfheart e Bloody Falls, os gregos Septicflesh e os italianos Hideous Divinity, além de um largo contingente nacional, liderado por Moonspell e pelos locais Godiva.

Depois de anos a acontecer num terreno com amplo espaço, que chegou a receber nomes como Manowar, o Laurus Nobilis acontece agora no recinto da Casa do Artista da Amador, um projeto também da associação Ecos Culturais do Louro, apontando para uma lotação entre as 1.500 e as 2.000 pessoas.

“O nosso objetivo é a sustentabilidade do festival, como é lógico, e começar a cativar as pessoas, de ser aquele festival para 1.500 pessoas por dia”, disse José Aguiar, salientando o objetivo de o Laurus Nobilis ser um festival mais “intimista”, onde é possível ver bandas nacionais internacionais com maior proximidade e poder estar com amigos sem os perder de vista o resto da noite.

José Aguiar salientou as valências gastronómicas de Vila Nova de Famalicão, no distrito de Braga, que é também o terceiro município mais exportador do país e número um a nível regional.

“Apareçam ao Laurus, venham comer caldo verde, melão casca de carvalho, vinho verde e ver muito rock’n’roll”, afirmou o organizador do evento, que sublinhou terem bilhetes vendidos para todo o continente e ilhas, com uma forte presença espanhola já garantida.

Questionado sobre o que pode o público esperar da vindoura 10.ª edição, em 2025, José Aguiar disse que estão a trabalhar para que seja um evento memorável: “Estamos a trabalhar para isso e o público que fique atento porque 10 anos são 10 anos e iremos ter surpresas no festival”.

Os bilhetes diários para a 9.ª edição do Laurus Nobilis custam 40 euros, enquanto o passe geral fica por 70 euros. Todos os bilhetes dão acesso a campismo e o acesso ao recinto é gratuito para menores de 12 anos.

Os bilhetes estão à venda online (AQUI), na FNAC, na Worten, nos CTT e no El Corte Inglés.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.