PAÍS

PAÍS -

GNR aperta fiscalização aos excessos de velocidade

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Guarda Nacional Republicana (GNR) inicia, esta segunda-feira, mais uma operação de fiscalização direcionada para o controlo de velocidade e sensibilização aos condutores para adoção de comportamentos mais seguros.

Em comunicado, a GNR adianta que em 2023, no âmbito da operação “RoadPol – Velocidade” foram registados 84.601 acidentes de viação, sendo que destes, pelo menos 3.447 acidentes tiveram como causa provável a velocidade excessiva ou o excesso de velocidade.

Relativamente à fiscalização da velocidade, em 2023, foram registadas 101.169 infrações. A operação, que começa hoje e estende-se até domingo, vai ser realizada no continente nas vias mais críticas e onde se verifica uma maior incidência na sinistralidade e infração aos limites de velocidade.

Esta operação decorre no âmbito da Rede Europeia de Polícias de Trânsito (RoadPol), organização que foi estabelecida pelas polícias de trânsito da Europa, com o objetivo de melhorar a segurança rodoviária e o cumprimento das normas rodoviárias.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.