VILA VERDE

VILA VERDE -

GNR de Prado deteve homem que conduzia embriagado e amigo dele que foi protestar com maus modos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Militares da GNR de Prado detiveram, esta noite, um homem, por alegada tentativa de coação e resistência sobre os guardas em serviço no posto.

Fonte do Comando Territorial de Braga revelou ao Vilaverdense/PressMinho que o dito homem se dirigiu ao posto para protestar contra o facto de uma patrulha ter detido, minutos antes, um outro homem, seu amigo, por condução em estado de embriaguez e que fazia manobras perigosas na estrada.

Este último estava alterado e agressivo pelo que recebeu ordem de detenção tendo os guardas usado de “força mínima” para o imobilizar.

A Guarda saiu para a rua após ter recebido uma chamada telefónica dizendo que conduzia de forma estranha, pondo em perigo os outros condutores. A patrulha fez-lhe o teste do álcool, que acusou estar acima do limite legal e levou-o para o posto de Prado, para fazer o respectivo expediente a convocá-lo a ir a tribunal de Vila Verde.

Nesse entretanto apareceu o amigo, que barafustou e foi agressivo com os GNR, tendo sido detido, após vários avisos, devido ao seu comportamento. Foi imobilizado e foi-lhe, também, aberto o respectivo expediente.

A mesma fonte salientou que este homem pediu para ir ao Hospital, o que aconteceu após a chegada de uma ambulância dos Bombeiros Voluntários locais.

Ao posto chegou, também, a mulher do condutor, a qual, por se encontrar grávida e devido à situação de tensão criada, “sentiu-se mal”, acrescentou, tendo sido levada, mais tarde, para casa por uma segunda ambulância dos Bombeiros.

Ao posto foi, também, chamada uma equipa de intervenção da GNR, como reforço para qualquer eventualidade.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.