REGIÃO –

REGIÃO – -

GNR promove Semana Aberta com várias actividades

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Destacamento Territorial da GNR da Póvoa de Lanhoso, através da sua Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC), em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, organiza até dia 10 de Maio uma iniciativa inédita a nível nacional denominada “Semana aberta – Comemorações do dia da Guarda Nacional Republicana”.

É uma actividade integrada no programa oficial das comemorações do aniversário da GNR em 2019, onde se irão reestruturar internamente as instalações do Quartel da GNR da Póvoa de Lanhoso transformando-as num espaço cultural com exposição patente de miniaturas ilustrativas da actividade diária dos militares da GNR, elaboradas pelo cabo João Moreira, do posto da Póvoa de Lanhoso, conciliando-se esta actividade cultural com a atividade operacional.

PUBLICIDADE

«Esta iniciativa visa difundir a imagem da GNR junto da comunidade, promovendo-a de uma forma diferente e mais apelativa aos mais novos. Ao mesmo tempo pretende demonstrar uma Guarda mais aberta ao cidadão, sempre pronta a recebê-lo, neste caso, através de uma exposição demonstrativa do dia-a-dia dos seus militares», refere a GNR.

Esta exposição está aberta a toda a comunidade. Será ainda dada oportunidade a todas as pessoas para conhecerem a GNR, nomeadamente as viaturas, as instalações e os programas especiais de apoio, por exemplo, ao ambiente, à educação e aos seniores.

Além da exposição de miniaturas irá estar presente, para interagir com as crianças, a mascote Lince Ibérico “Guarda Natureza”.

Nas visitas agendadas pelas escolas será criado um circuito interactivo para as crianças percorrerem, com os meios elencados, pretendendo-se com esta iniciativa divulgar os programas especiais desenvolvidos pela GNR, possibilitando a passagem de informação e sensibilização da missão da SPC, promover o contato próximo com a comunidade local, possibilitando uma aproximação maior da GNR e dinamizar a vertente preventiva e pró-ativa da GNR junto dos mais novos.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.