SAÚDE -

SAÚDE - -

Governo actualiza salários dos assistentes operacionais e técnicos do Hospital de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Ministério da Saúde anunciou, esta quinta-feira, que os salários dos assistentes operacionais e os assistentes técnicos do Hospital de Braga, já foram corrigidos, faltando a correcção dos salários dos funcionários de limpeza.

No documento enviado à Assembleia da República (AR), o governo esclarece que transitaram da PPP para o Hospital de Braga 466 assistentes operacionais e 69 assistentes técnicos e que os seus salários foram actualizados para o salário mínimo nacional para a Administração Pública, que em 2019 se fixou em 635,07 euros, por decisão do Conselho de Administração em 31 de Outubro, com efeitos no mês de Novembro e retroactividade ao mês de Setembro, data em que o hospital passou a gestão pública.

O anuncio surge na sequência da pergunta dirigida pelo grupo parlamentar do Bloco de Esquerda ao ministério, através da AR.

PUBLICIDADE

O gabinete de Marta Temido afirma ainda que a actualização salarial dos 95 trabalhadores de limpeza que transitaram da empresa IBERLIM aguarda análise jurídica, uma vez que a remuneração se rege pela aplicação de regulamentação específica da área das empresas de limpeza.

“O Bloco de Esquerda valoriza a correcção salarial dos assistentes operacionais e técnicos, mas continuará a acompanhar a situação dos profissionais no Hospital de Braga, nomeadamente, os funcionários de limpeza e enfermeiros, cujas remunerações e carreiras continuam a aguardar rectificação por parte do Conselho de Administração e da Administração Regional de Saúde do Norte”, afirmam os bloquistas em comunicado.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.