REGIÃO

REGIÃO -

Governo investe 8 milhões na variante à EN 14 e em nova ponte sobre o Ave

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Oito milhões de euros é o montante que o Governo vai aplicar na variante à Estrada Nacional 14, entre Santana, na freguesia de Ribeirão, e Trofa. O projecto inclui uma nova ponte sobre o rio Ave, com uma extensão de 163 metros, a construir a montante da actual.

Em portaria publicada esta quinta-feira em Diário da República, assinada pelo ministro das Infra-estruturas, Pedro Nuno Santos, a despesa está autorizada até 2024, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência

Para o próximo ano, a despesa ronda pouco mais de 457 mil euros, sendo que o investimento autorizado para 2023 é na ordem dos 4,7 milhões de euros e no ano seguinte 2,8 milhões.

PUBLICIDADE

A intervenção no troço entre Santana e Trofa, com uma extensão de 2,4 quilómetros, visa eliminar os constrangimentos no atravessamento do centro urbano da Trofa e da travessia do Ave, com a construção de uma nova travessia na zona mais estreita do rio.

A construção de quatro rotundas e restabelecimentos desnivelados para mobilidade das populações estão igualmente incluídas no projecto

De acordo com a Infra-estruturas de Portugal, as intervenções no corredor da EN14 entre Maia e Vila Nova de Famalicão tem como objectivo melhorar as condições de segurança e acessibilidade “numa zona densamente povoada e com grande dinâmica empresarial”, mas fortemente condicionada pelas características da actual estrada.

 

Legenda: Foto de Maria Irene Peixoto Guimarães/Olhares

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.