BRAGA -

BRAGA - -

Governo quer baixar preços do estacionamento no Hospital de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Ministério da Saúde está a avaliar a possibilidade jurídica de intervir junto da entidade gestora do edifício do Hospital de Braga, a EGE, para baixar preços do estacionamento praticados naquela unidade de saúde.

Em resposta ao grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE), através da Assembleia da República, o ministério tutelado por Marta Temido reconhece que “os preços praticados pela empresa que está a explorar o parque têm sido motivo de queixa, quer por parte dos utentes, quer por parte dos profissionais, estando presentemente a ser avaliada a possibilidade jurídica de intervir junto da EGE”.

Recorde-se que o deputado e deputada eleitos pelo círculo eleitoral de Braga, José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, questionaram sobre a possibilidade de assegurar a gratuitidade no acesso ao parque a utentes e profissionais. Na resposta, o ministério diz que “não é possível porque a concessão à empresa é válida até 2039”.

PUBLICIDADE

Em comunicado, o BE refere que este estacionamento “acaba por ser essencial para a população do distrito, uma vez que há défices de transportes públicos de ligação”, reafirmando a sua oposição à gestão privada de serviços públicos e a defesa da gratuitidade no acesso à saúde.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.