Um grupo de três jovens tem estado envolvido em diversos actos de intimidação e de confrontação, no centro de Vila Verde, chegando mesmo a agressões físicas.
Ao que “O Vilaverdense” apurou, um dos últimos actos de violência aconteceu esta quarta-feira ao final da tarde, junto a um café do centro da vila, onde o grupo se envolveu numa altercação com outras pessoas que ali se encontravam.
Segundo os relatos recolhidos, depois de uma troca de palavras, a situação evoluiu rapidamente para violentas agressões físicas.
Também os sanitários junto à Loja de Turismo foram danificados, com um espelho partido, sendo igualmente visíveis as marcas de sangue no chão e numa das paredes.
Os jovens acabaram filmados através de um telemóvel nas proximidades da GNR e abandonaram rapidamente o centro de Vila Verde. Segundo as informações recolhidas, são provenientes da zona do Grande Porto e já estarão referenciados pela prática de delitos.
O caso está a ser acompanhado pela GNR, a quem a situação foi denunciada.
«NÃO SOMOS MARGINAIS»
Entretanto, um dos elementos do grupo contactou a redacção do jornal “O Vilaverdense” dizendo que não se tratam de «marginais» e que um deles foi alvo de agressão, com uma raquete, depois de uma troca de “bocas” após saírem de um café de Vila Verde. Assegura ainda que o sangue na casa de banho pública pertence a um deles, que terá dado um murro no espelho, num momento em que se encontravam sozinhos.
[Notícia actualizada]
Vídeo cedido ao jornal “O Vilaverdense”