VILA VERDE

VILA VERDE -

Homem assaltou casa em Coucieiro e deitou-lhe fogo para esconder vestígios

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Assaltou em 2018 uma casa em Coucieiro, Vila Verde, furtando computadores, tablets, máquinas fotográficas e outros equipamentos, bem como 250 euros em dinheiro.

António Lomba Ribeiro, de 42 anos, natural de França, mas de origem portuguesa, e actualmente preso na cidade francesa de Grenoble, vai ser julgado no Tribunal de Braga por furto qualificado e incêndio.

PUBLICIDADE

O julgamento, marcado para dia 11, pode não se realizar nesta data, dado que foi preciso notificá-lo por carta precatória, através das autoridades judiciais francesas, o que, por vezes, resulta moroso.

A acusação diz que, em 07 de Agosto de 2018, o arguido saltou o muro de uma casa na Avenida da Boavista, em Coucieiro, a qual estava arrendada, para férias, a dois casais de origem francesa.

Na ausência dos casais, apropriou-se de um computador portátil, cinco colunas de som, dois tablets iPad, dois telemóveis Samsung, uma máquina fotográfica do tipo ProGo e outra da marca Canon.

Levou, ainda, 250 euros em dinheiro, um leitor de MP3, um par de auscultadores, vários cabos, três pares de óculos, um relógio e vários outros objectos, caso de um isqueiro e de um saco de desporto. Tudo avaliado em vários milhares de euros.

Não contente com o resultado do “saque” voltou lá no dia seguinte e levou mais objectos, avaliados em 2.500 euros.

Nesse dia, e no intuito de apagar os vestígios da sua presença, pegou em várias roupas e pô-las em cima de uma cama num quarto, ateando-lhe fogo. De seguida, fez o mesmo na cozinha. A casa só não ardeu completamente devido à rápida intervenção dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde.

O arguido será julgado por dois crimes de furto qualificado e um de incêndio.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.